SÃO PAULO

PMs que agrediram mulher e cadeirante são afastados da corporação

Ao todo, 3 policiais aparecem nas imagens, todos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam); Caso ocorreu em Piracicaba (SP) e as imagens viralizaram nas redes sociais

PM de Piracicaba (SP) durante agressão a cadeirante.Créditos: Reprodução/X
Escrito en BRASIL el

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou nesta quarta-feira (3) o afastamento dos policiais militares envolvidos nas agressões contra um homem cadeirante, uma mulher e um jovem em Piracicaba, no interior do Estado.

A ação dos PMs foi gravada em vídeo e as imagens viralizaram nas redes sociais na última terça (2). Eles discutiam com o jovem, que estava sem camisa, dentro da cozinha localizada em sua residência. Ele era abordado por suposto desacato, o que não é mais considerado um crime. A discussão escala e o jovem passa a ser agredido.

O pai, cadeirante, entra com sua cadeira de rodas na cozinha e pede que as agressões parem, mas acaba agredido pelos PMs. Os agentes destroem a cozinha para prender o jovem, enforcam o cadeirante e agridem uma mulher da mesma família que filma a cena.

Ao todo, 3 policiais aparecem nas imagens. Todos são das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Dois deles participam das agressões aos homens na cozinha e o terceiro intimida e agride as mulheres que gravam a cena. O jovem abordado ainda recebe descargas elétricas de taser antes de ser colocado numa viatura e levado para a delegacia.

Para a SSP-SP, a conduta dos agentes não "condiz com os protocolos operacionais da PM". Foi aberto um inquérito para apurar os fatos e, enquanto correm as investigações, os policiais seguem afastados. Não foi divulgado o tempo previsto para a conclusão do procedimento.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar