BARBÁRIE

Bebê de um ano é morto durante discussão no trânsito em Sergipe

Investigação segue para esclarecer as circunstâncias do crime, que comoveu a população

Itens apreendidos na casa do suspeito que matou bebê de 1 ano em Sergipe, nesta terça-feira (24)
Itens apreendidos na casa do suspeito que matou bebê de 1 ano em Sergipe, nesta terça-feira (24)Créditos: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Sergipe
Escrito en BRASIL el

Um homem é suspeito de, durante uma discussão de trânsito, matar a tiros a bebê Layla Sofia Santos Menezes, de apenas 1 ano e 11 meses, em Areia Branca, no agreste sergipano. A intenção, contudo, era matar o pai da criança, de acordo com a investigação da Polícia Militar de Sergipe, que prendeu o suspeito em uma casa onde os policiais encontraram a arma do crime, o veículo utilizado na ação e as roupas usadas no momento do disparo, incluindo um chapéu, nesta terça-feira (24).

O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, e os disparos tinham o pai como alvo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria tentado ultrapassar o carro da família, que estava com o pai, a mãe e a criança. Após uma suposta discussão, ele perseguiu o veículo e disparou, atravessando a lataria e atingindo fatalmente a criança, que estava no banco traseiro, ao lado da mãe.

A pequena Layla Sofia foi levada com urgência ao hospital, mas não resistiu ao ferimento na cabeça. A família estava a cerca de 100 metros de casa quando foi atacada.

A operação foi realizada de forma conjunta por agentes do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e uso de imagens de câmeras de segurança para rastrear o autor.

Investigação em curso: alvo seria o pai

De acordo com a apuração inicial, o tiro tinha como alvo o pai da criança, que dirigia o veículo, mas acabou atingindo a bebê. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no carro e no local do crime, com o objetivo de esclarecer a trajetória do disparo, o ângulo, a distância e possíveis vestígios, como resíduos de pólvora e fragmentos do projétil.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, onde prestará depoimento. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime, que gerou comoção em todo o estado de Sergipe.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar