O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) mandou soltar, nesta sexta-feira (30), o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, que perseguiu e matou o motociclista Pedro Kayque Ventura, de 21 anos.
O caso aconteceu em julho do ano passado na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, Sauceda perseguiu Ventura em seu Porsche amarelo a 102,3 km/h após o motociclista ter danificado o espelho do automóvel de luxo. Ventura chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ele sofreu politraumatismo e hemorragia cerebral. A velocidade permitida na via é de 50km/h. Câmeras de segurança registraram o crime.
Te podría interesar
Sauceda se tornou réu por homicídio doloso triplamente qualificado em agosto de 2024. A juíza responsável pelo caso afirmou que o empresário usou o carro como uma "verdadeira arma". Ele estava preso preventivamente há dez meses, mas agora irá responder ao processo em liberdade.
Em fevereiro deste ano, a Justiça havia marcado a audiência de instrução do caso, etapa em que as testemunhas são ouvidas e o réu é interrogado. Após isso, será decidido se ele irá ou não a júri popular pelo crime.
Te podría interesar
Posições da defesa e do MP
A decisão do Tribunal de Justiça de SP atendeu a um pedido da defesa do réu, que argumentou que Sauceda não ameaçou testemunhas e colaborou com a investigação da polícia.
O Ministério Público sustenta que Sauceda teve a intenção de matar Ventura e o acusa por homicídio doloso triplamente qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a promotoria também pede um "valor mínimo de indenização a ser pago aos familiares da vítima". O MP sugere que Sauceda seja condenado a mais de 18 anos de prisão.
Apesar da concessão de liberdade, Sauceda terá uma série de restrições. Ele terá que usar tornozeleira eletrônica, continua com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensae fica proibido de deixar a capital paulista por mais de uma semana sem avisar a Justiça. O réu também deverá entregar seu passaporte.