DESAVENÇA

Padre Fábio de Melo reage após gerente demitido desmentir sua versão

Funcionário de uma cafeteria de Joinville (SC), demitido após polêmica, declarou que o padre “destruiu” sua vida; saiba o que disseram ambos

Padre Fábio de Melo.Créditos: Reprodução de Vídeo/TV Globo
Escrito en BRASIL el

A polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente de uma cafeteria de Joinville, em Santa Catarina, continua e ganhou mais um capítulo. O religioso decidiu rebater o que disse Jair José Aguiar da Rosa, demitido de uma unidade do café Havanna, depois de ser acusado de ter desrespeitado o sacerdote.

“Ele tem dito que eu menti sobre o que aconteceu, não tenho nenhuma necessidade de mentir. Já que ele menciona as câmeras de segurança para dizer que não houve desrespeito, ele tem dito que eu nem vi o preço do doce de leite. Peguem as mesmas câmeras e vão ver que quem foi até a estante pegar o doce de leite fui eu. Eu vi o preço e depois entreguei pro pessoal que estava comigo”, disse o religioso.

O padre relatou que estava vendo outros produtos quando foi chamado ao caixa para falar sobre a divergência de preços. “Nisso, o gerente começou a querer saber quem foi que pôs o preço errado, começou uma pequena discussão com as funcionárias, quando eu acho que, naquele momento, não era hora de discutir quem pôs o preço errado, era hora de vir falar com a gente”, afirmou.

Ele não trocou nenhuma palavra comigo, nem eu com ele. Ele veio e falou alto, pra todo mundo ouvir: ‘O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema’. Ponto, foi só isso que aconteceu”, alegou o padre.

“O desrespeito a que me referi nos vídeos dos stories que fiz no dia foi: a Lei do Direito do Consumidor que é clara, o preço anunciado precisa ser honrado, mesmo que não esteja no sistema”, acrescentou Fábio de Melo.

O sacerdote voltou a dizer que o então gerente não falou com ele em momento algum e que a moça do caixa é sua testemunha. “Lamento muito que ele tenha sido demitido, não sei o histórico dele, como ele liderava a loja. Só dei o testemunho que nenhum estabelecimento comercial está acima da Lei do Direito do Consumidor, nenhum gerente tem o direito de decidir qualquer coisa que contrarie isso”, completou.

Ex-gerente rebate religioso: “Estão me massacrando”

Porém, Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente da Havanna, contou uma história completamente diferente. Ele criticou a postura de Fábio de Melo no episódio.

Estão me massacrando, ele [o padre] destruiu a minha vida. Se o padre me chama e fala: ‘Seu gerente, olha, está acontecendo isso’, se a gente dialogasse, a conversa era diferente. Eu jamais fui desrespeitoso. Nem sequer falei com o padre. No entanto, minha imagem foi destruída”, declarou o ex-funcionário, em entrevista ao NSC Total, de Santa Catarina.

Aguiar relatou que arrumava enfeites do Dia das Mães quando o padre entrou na loja, por volta das 14h50 do dia 10 de maio, só que ninguém o reconheceu no shopping. Quem foi ao caixa e questionou o preço, segundo o ex-gerente, foi um homem da equipe do padre.

“Foi quando a menina do caixa me chamou para perguntar: ‘Qual o preço do doce de leite?’. Eu falo que o doce de leite zero custa R$ 69 e o normal custa R$ 43,90. Mas ela afirma que o rapaz [da equipe do padre] teria visto por R$ 43,90. Eu vou até a prateleira e pego a placa que está lá. Vou na parte da cozinha e pergunto para o pessoal da minha equipe se alguém teria mudado ela de lugar. Mas percebo que a placa está lá, em uma posição errada, mas com o verdadeiro valor. Eu volto, passo pelo padre. Ele está me seguindo, mas não fala comigo em nenhum momento. Falo com a menina e sigo de volta para o meu trabalho”, contou o funcionário, que afirmou ter tomado conhecimento de sua demissão pelos jornais.

O que disse a Havanna

Logo após a denúncia feita por Fábio de Melo, a Havanna divulgou uma nota para comunicar a demissão do funcionário.

“A Havanna Joinville/SC, tem como missão proporcionar momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade.

Queremos expressar, em primeiro lugar, nosso pedido sincero de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que prezamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que construímos com todos vocês.

Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe.

Agradecemos por cada manifestação seja de crítica ou apoio pois são elas que nos impulsionam a crescer. Nossa loja está sempre de portas abertas para ouvir e melhorar.

Com respeito e gratidão, Equipe Havanna Joinville/SC”.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar