Agentes da Polícia Militar de Santa Catarina foram flagrados torturando pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis. A ação foi filmada e divulgada nas redes. Nas imagens, os policiais agridem e tacam fogo em duas pessoas que dormiam embaixo de marquises. O crime aconteceu na Rua Marechal Guilherme durante a noite, por volta de 23h, nesta segunda-feira (12).
As imagens mostram um dos agentes agredindo com cassetete uma das pessoas que se levantou para sair do local. Em seguida, outro policial coloca fogo em um pedaço de papelão e joga em cima de uma das vítimas que estava deitada no chão, e que também foi vítima de agressão. Veja abaixo:
Te podría interesar
[GATILHO - VIOLÊNCIA POLICIAL]
Até o momento, nem a Polícia Militar nem o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se manifestaram sobre o caso. Já o vice-presidente da Comissão de Violência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Guilherme Gottardi, afirmou ao g1 que soube do caso pela imprensa, que as "cenas são lamentáveis". Ele também informa que o órgão vai acompanhar o caso.
Te podría interesar
O autor das imagens, também em contato com o g1, disse que estava se preparando para dormir quando ouviu barulho de bombas e explosões. Ao chegar na janela, se deparou com as cenas de tortura.
"Me deparei com aquela cena lá. O pessoal jogando álcool, jogando fogo, batendo assim. Eu confesso para você que eu e a minha esposa ficamos bem chateados de ver essa situação", disse o homem, que não quis ser identificado por medo de represálias.