REPROVAÇÃO POPULAR

VÍDEOS: Claudia Leitte é vaiada na abertura do carnaval de Salvador

Cantora fez proselitismo evangélico recentemente e foi acusada de intolerância religiosa contra cultos africanos. Público protestou de forma massiva contra a artista

Claudia Leitte é vaiada na abertura do carnaval de Salvador.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A cantora de axé Claudia Leitte vivenciou um fim de tarde nesta quinta-feira (27) que certamente demorará muito para ser apagado de sua memória. Ao ser anunciada na abertura oficial do carnaval de Salvador, na Bahia, a loira recebeu uma vaia estrondosa da imensa maioria dos foliões que compareceram ao evento realizado no circuito Campo Grande.

Evangélica e cada vez mais dada a fazer proselitismo neopentecostal, a artista recentemente exagerou na dose e partiu para uma intolerância religiosa contra cultos de origem africana que revoltou boa parte dos brasileiros. No caso mais grave, Claudia substituiu a expressão “Saudando a rainha Iemanjá”, da canção “Caranguejo”, por “Eu canto ao meu Rei Yeshua”, palavra que significa Jesus em hebraico, gerando uma imensa controvérsia e acusações de desrespeito às tradições afro-brasileiras. O caso foi parar no Ministério Público, que cobrou explicações da cantora.

Era fim de tarde quando o Cacique do Candeal, que puxava a festa, anunciou a entrada em cena de Claudia Leitte, para cantar em cima de um dos trios elétricos que desfilam no circuito. Antes mesmo de pôr os pés no palco, a multidão explodiu numa gigantesca vaia. Um pouco antes, o veterano Carlinhos Brown se apresentava e puxou o hit “Bola de Sabão”, originalmente cantada por ela quando ainda era integrante do grupo Babado Novo. As vaias já começaram desde então.

Nas constrangedoras imagens registradas pelos foliões é possível ouvir também muitos xingamentos pesados contra a artista, que procurou seguir normalmente cantando, embora a situação fosse incontornável a essa altura.

Veja os vídeos com diferentes momentos das vaias:

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar