Uma cena emocionante comoveu moradores de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um cachorro permaneceu ao lado do corpo do tutor, que morreu afogado na Praia Central.
O homem, de 39 anos, foi retirado da água, mas não resistiu e morreu no local. A Polícia Militar informou que ele estava em situação de rua e era natural de Pato Branco, no Paraná.
Te podría interesar
O cão ficou ao lado do corpo, na faixa de areia, até o término do atendimento. O nome do tutor não foi divulgado. Segundo testemunhas, ele era catador de material reciclável.
Campanha de adoção
A Guarda Municipal levou o cachorro para a ONG Viva Bicho. A instituição já deu início a uma campanha para o animal ser adotado.
Te podría interesar
Eduardo Capella, presidente da ONG, afirmou que o cão não é novo, mas está saudável. “Já tem uma certa idade, tem umas marcas pelo corpo, uma cicatriz, mas estava sendo bem cuidado”, revelou, em entrevista ao UOL.
Capella relatou, ainda, que o animal já foi atendido por veterinário. “A gente acredita que o mais rápido possível ele vai arrumar uma família. Ele está alegre e comendo bem, mas vai começar a sentir falta do seu tutor”, completou.
A ONG divulgou, nas redes sociais, vídeos do cachorro se alimentando e destacou que ele é muito carinhoso. “Ele é forte e a gente precisa de um lar para ele não sofrer a dor do luto e ter uma casa”, comentou uma das responsáveis pela Viva Bicho.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.