O Partido dos Trabalhadores (PT) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para transmitir o julgamento de Jair Bolsonaro (PL), cujo desfecho é esperado para o segundo semestre. Mesmo que o julgamento esteja, a princípio, designado à Primeira Turma do STF, discute-se entre os ministros a possibilidade de o caso ser levado ao plenário.
Independentemente da decisão, a transmissão pela TV Justiça será mantida e poderá ser aproveitada por vários veículos. “A cobertura completa pela TvPT contribuirá para ampliar o alcance do julgamento, permitindo que um maior número de brasileiros acompanhe os debates e decisões que impactam a democracia e o Estado de Direito”, afirma um trecho do documento enviado à Corte.
Te podría interesar
De acordo com o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, o PT já conta com uma estrutura própria para a cobertura do evento. A TvPT pretende mobilizar, no dia do julgamento, uma equipe completa, composta por cinegrafista, repórter e comentarista. “Queremos estar lá porque vai ser um momento histórico, que vai parar o país, quase uma Copa do Mundo."
Veja alguns trechos argumentados pelo ofício, que pode ser acessado ao final da matéria:
Te podría interesar
"O Partido dos Trabalhadores possui um canal de comunicação amplamente divulgado e seguido por centenas de milhares de cidadãos brasileiros. A cobertura completa pela TVPT contribuirá para ampliar o alcance do julgamento, permitindo que um maior número de brasileiros acompanhe os debates e decisões"
"O caso em questão trata de matéria de notório interesse público, envolvendo a tentativa de golpe de Estado, um evento de grande repercussão nacional e internacional. A transparência do julgamento é fundamental para garantir que a sociedade tenha pleno acesso às informações e compreenda a atuação do Supremo Tribunal Federal na defesa da ordem democrática"