Um avião de pequeno porte passou reto pela pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), e explodiu na Praia do Cruzeiro. Vários vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o acidente (veja abaixo).
A Prefeitura de Ubatuba confirmou em nota a queda da aeronave matrícula PR-GES, modelo 525, fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Te podría interesar
“Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas”, afirma ainda a prefeitura.
Oito vítimas
A nota diz ainda que, “até o momento, temos informações 8 vítimas, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate. Às 11h23, foi confirmado um óbito: o do piloto”.
Te podría interesar
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade 'normal'.