ELEIÇÕES

Datafolha: Empate triplo com Boulos 1 ponto à frente mostra cenário embolado em SP

Novo levantamento divulgado na tarde desta quinta-feira (5) revela que tudo segue completamente indefinido na corrida pela cadeira de prefeito da maior cidade do Brasil

Créditos: Agência Brasil/Agência Câmara/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma nova pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (5) mostra que a corrida pela cadeira de prefeito de São Paulo segue acirradíssima e tem cenário totalmente imprevisível, já que há um triplo empate técnico. Segundo os números, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece em primeiro lugar numericamente, com 23% das intenções de voto, seguido pelo coach Pablo Marçal (PRTB) e pelo atual prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB), ambos com 22% da preferência do eleitorado.

Na quarta posição surge a também deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 9% dos entrevistados optando por seu nome, à frente do jornalista José Luiz Datena (PSDB), que obteve 7% da preferência do eleitorado. É a primeira vez que Tabata vem à frente do veterano apresentador. Maria Helena (Novo) aparece na sexta posição com 3%.

Se comparado com a última sondagem do instituto, há duas semanas, Boulos manteve os 23% de intenção de voto. Já Marçal, que havia “explodido” em sete pontos percentuais, atingindo 21%, subiu apenas um ponto, enquanto Nunes foi de 19% para 22%, um movimento que mostra alguma recuperação.

Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouvindo 1.204 eleitores da capital paulista, entre os dias 3 e 4 deste mês. O levantamento foi registrado na Justiça eleitoral com o código SP-03608/2024.

Siga os perfis da Revista Fórum e do jornalista Henrique Rodrigues no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar