Tatá Mendonça, comediante de 31 anos, foi vítima de importunação sexual de um colega durante uma apresentação no último sábado (14), em São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o editor Cadu Moura toca nas costas da comediante e, depois, desce a mão. Logo em seguida, ela reage e retira a mão.
Dois dias depois, na segunda-feira (16), Tatá, que tem deficiência visual, procurou a Delegacia da Pessoa com Deficiência em São Paulo para formalizar a denúncia. A Polícia Civil comunicou que abriu um inquérito e está investigando para esclarecer os fatos.
Te podría interesar
"Na hora, realmente fiquei chocada. É surreal, eu não estou acostumada, de nenhuma forma, ser exposta desse jeito. Eu não tenho estômago para falar, fico muito feliz que tenha o vídeo. Surtei porque achei que não ia ter vídeo, aí é difícil, porque eu não ia querer me expor. É difícil, mas, meninas, vamos começar a expor. Eles são nojentos, eles têm que passar vergonha", declarou Tatá em suas redes sociais (@ceganacomedia), onde tem 667 mil seguidores.
No dia, ela tinha uma apresentação solo em uma casa de shows, com duas sessões esgotadas, e aceitou o pedido de seu editor de vídeos para abrir o show. Devido à sua deficiência visual, Tatá está habituada a ser tocada pelas pessoas como forma de avisá-la de que estão ao seu lado.
“E aí ele pôs a mão… Quando ele desceu a mão, eu já engoli seco. Foi quando ele começou a pegar de fato, como se não tivesse ninguém ali”, relatou Tatá. “Quando eu peguei a mão que senti que era ele. Nossa, acabou. Acabou para mim. Minha vontade era, sei lá… Gritar”.
"Você falava que participava de grupo de roteiro... Eu não tenho um grupo de roteiro. É tudo aqui [indicando a cabeça], tudo aqui [indicando o coração]. É talento, é esforço, trabalho, comprometimento, seriedade. É isso que eu sou, sou artista", acrescentou a comediante.