IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Médico preso por atos obscenos se justifica: “pensamentos intrusivos”

Sujeito que foi filmado enquanto se masturbava no corredor olhando para apartamento da vizinha afirmou: “eu sou médico”

Médico é preso por atos obscenos.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um sujeito de 32 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (18), em um prédio em Recife (PE), enquanto se masturbava olhando para dentro do apartamento de uma vizinha. A situação era recorrente e, por conta disso, moradores se organizaram para fazer o vídeo.

O homem se chama Igor José Diniz. Ao ser visto por uma das vítimas disse que era médico e assim que foi pego em flagrante afirmou que tinha “pensamentos intrusivos”. Além disso, ele admitiu a conduta, mas reclamou que a atitude dos vizinhos seria “desproporcional”.

“Eu sei exatamente o que eu fiz. Se tiver que cumprir o que quer que seja, eu cumpro. [...] A forma que agiu comigo, eu achei muito desproporcional”, disse ele enquanto era filmado.

A vítima afirmou ao g1 que o médico alegou ter “pensamentos intrusivos” e que não conseguia se controlar. No vídeo, uma moradora se revolta e grita: “Se você tem impulsos e desejos, vá se internar, porque você é doente”.

“Isso vem acontecendo desde junho. Eu comecei a observar o comportamento dele estranho. Eu sou do mesmo andar, ele ficava no corredor que dá acesso à minha janela olhando na direção do meu apartamento. Totalmente estranho. [ …] Ele passava horas nisso. Eu comecei a me sentir muito ameaçada”, contou a vítima.

A vítima conta ter pedido ajuda de um vizinho que encontrou na academia. “Eu estava na academia e aí eu vi um rapaz [vizinho]. É um prédio em que as pessoas são muito reservadas. [...] Ele disse: ‘pois quando ele estiver lá novamente, me ligue e me avise. E foi justamente isso, eu liguei para ele e ele subiu”, disse.

Os moradores conseguiram filmar o sujeito no corredor com a mão dentro da calça enquanto olhava para o apartamento da vizinha. Ao perceber que era filmado, ele tira rapidamente a mão.

O que dizem as polícias

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para uma ocorrência de importunação sexual. Já a Polícia Civil afirmou em nota que registrou a prisão em flagrante por importunação sexual do médico contra uma mulher.

O homem foi detido por testemunhas até a chegada da equipe policial, que o conduziu à delegacia; Ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.