ELEIÇÕES 2024

"Tô colhendo o que plantei": Marçal tem ataque de sincericídio e vira chacota em encenação

Ex-coach anunciou alta hospitalar e virou piada por vídeo em que aparece dentro de ambulância: "forçou a barra", "Globo pode contratar", "Quanto mimimi"

Pablo Marçal no Hospital Sírio Libanês.Créditos: Reprodução de vídeo / Instagram
Escrito en BRASIL el

Após usar a tática Jair Bolsonaro (PL) para se vitimizar do episódio da cadeirada no debate na TV Cultura, Pablo Marçal (PRTB) teve um ataque de sincericídio ao anunciar a alta hospitalar no final da manhã desta segunda-feira (16).

"Eu tô colhendo o que plantei", disse Marçal ao anunciar que deixará o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Sobre a reação de José Luiz Datena (PSDB), que desferiu a cadeira, Marçal voltou a se fazer de vítima e confirmou a história contada pelo apresentador, de que o procurou para pedir desculpas.

"Um dia antes mando mensagem para o cara, para parar esses ataques. Que ele está me atacando de forma gratuita e mentirosa. Eu peço perdão para o cara, o debate estava civilizado, ele começa a fazer pergunta para mim e me chama de ladrão", mente o ex-coach em tom choroso e culpando os outros adversários de atacá-lo.

O que o ex-coach não explicou, no entanto, foi por que apagou um vídeo que publicou em seu Instagram na sexta-feira (13) - data em que teria tentado se aproximar de Datena - antecipando a pancadaria no debate.

No mesmo dia, em entrevista aos jornalistas, Marçal deu chilique e prometeu "a maior baixaria de todos os tempos" no debate deste domingo, onde foi alvo da cadeirada.

"O que eu espero é que seja a maior baixaria de todos os tempos, porque eles estão brincando com a honra das pessoas e, de forma deliberada, destruindo a história que a gente construiu. Não esperem que eu poupe ninguém naquele debate. Vou mostrar proposta, mas vou ser bem duro", disse em meio a ato esvaziado na Faria Lima.

Chacota

No vídeo, Marçal afirma ter fraturado uma costela e o dedão da mão e alega que não seguiu no debate porque não conseguia "respirar profundamente".

No entanto, a dramatização do ex-coach, que publicou um vídeo dentro de uma ambulância não gerou um bom engajamento e virou chacota no Instagram.

"Começou a fábrica de mentiras, mas tem gente que acredita", comentou o músico Pauylo Tati.

"Gente kkkkk e foi tão grave assim?", emendou o perfil Gaby Labree.

"Kkkkkk maior marketeiro de todos os tempos", emendou Luluzada.

Na publicação, a maioria dos comentários é negativa, dizendo que Marçal "forçou a barra" e que a "Globo pode contratar".

"Quanto mimimi" e "Grande ator", deram sequência os seguidores.