A advogada e influencer Deolane Bezerra teve o habeas corpus negado na manhã desta sexta-feira (13), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi analisado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, e foi negado em caráter liminar (provisório).
O processo da influencer corre em segredo de Justiça. Toledo, que está em atuação temporária no STJ, atua na Sexta Turma, onde são analisados casos de direito penal.
Te podría interesar
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, que está presa no mesmo local que a filha, Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no interior pernambucano, também teve um HC rejeitado.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), informou que Deolane está em uma cela separada para resguardar sua integridade física, conhecida como “seguro”.
Te podría interesar
Volta à prisão
Deolane chegou a conseguir prisão domiciliar, que foi revogada na última terça-feira (10), dia seguinte à prisão, por desrespeitar medidas cautelares.
Entre as determinações judiciais descumpridas, ela não poderia falar com a imprensa, utilizar redes sociais ou ainda qualquer outro meio de comunicação.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.