O episódio é extremamente macabro e remete ao filme “Psicose”, do diretor britânico Alfred Hitchcock. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram no último sábado (7), durante um atendimento, o corpo em decomposição de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos.
O SAMU foi chamado pela própria filha, de 50 anos, que relatou estar com mal-estar e dores no peito. Ao chegar no local, na Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, constataram que ela já estava melhor.
Te podría interesar
Cheiro forte
Durante a finalização do atendimento, no entanto, eles perceberam um cheiro forte vindo de um dos quartos. Ao arrombarem o aposento, encontraram a idosa morta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.
Em depoimento, a filha, que é evangélica, contou que a mãe estava morta desde 28 de março, portanto há quase seis meses, e que ela rezava intensamente para que a mãe ressuscitasse.
Te podría interesar
Como não há provas de envolvimento da filha na morte da mãe, ela foi solta logo após o depoimento e vai aguardar a conclusão do caso em liberdade.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.