PSICOSE

Psicose de Hitchcock: Idosa é preservada morta em casa pela filha por seis meses

Evangélica, ela afirmou que rezava intensamente para que a mãe ressuscitasse

Maria Auxiliadora de Andrade Santos.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

O episódio é extremamente macabro e remete ao filme “Psicose”, do diretor britânico Alfred Hitchcock. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram no último sábado (7), durante um atendimento, o corpo em decomposição de Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos.

O SAMU foi chamado pela própria filha, de 50 anos, que relatou estar com mal-estar e dores no peito. Ao chegar no local, na Vila da Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, constataram que ela já estava melhor.

Cheiro forte

Durante a finalização do atendimento, no entanto, eles perceberam um cheiro forte vindo de um dos quartos. Ao arrombarem o aposento, encontraram a idosa morta. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Em depoimento, a filha, que é evangélica, contou que a mãe estava morta desde 28 de março, portanto há quase seis meses, e que ela rezava intensamente para que a mãe ressuscitasse.

Como não há provas de envolvimento da filha na morte da mãe, ela foi solta logo após o depoimento e vai aguardar a conclusão do caso em liberdade.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.