No Rio de Janeiro, pelo menos pelos números da pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta quinta (22), a disputa pelo posto de prefeito não deve ter muita emoção. Com folga absoluta, o atual chefe do Executivo municipal, Eduardo Paes (PSD), lidera com folga: 56% da preferência do eleitorado carioca, o que mostra um crescimento de três pontos percentuais em relação ao último levantamento. Já o bolsonarismo, em pleno berço do movimento extremista, está na segunda colocação com um desempenho risível.
O deputado Alexandre Ramagem (PL), aquele mesmo da ‘Abin Paralela’, bancado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com apenas 9% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Motta (PSOL), que atingiu escassos 7%. Rodrigo Amorim (União Brasil) obteve 3%, enquanto Marcelo Queiroz (PP) apresentou 2%, empatado numericamente com Cyro Garcia (PSTU), também com 2%. Brancos e nulos representaram 13% dos entrevistados, ao passo que os que não souberam ou não quiserem responder à pesquisa somaram 5%.
Te podría interesar
A sondagem do Datafolha foi realizada com 1.106 eleitores da Cidade Maravilhosa, entre os dias 20 e 21 de agosto, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-07042/2024. A margem de erro, segundo os responsáveis pela pesquisa, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.