TIROTEIO

VÍDEO: pecuarista não aceita derrota da filha em concurso de miss, saca arma e morre

Sebastião Francisco não se conformou com o quarto lugar da filha no 'II Baile da Escolha da Rainha' durante o 'Exposonho 2024', em Altamira

Tiroteio em concurso de beleza.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

O pecuarista Sebastião Francisco não se conformou neste domingo (28), com o quarto lugar da filha no concurso 'II Baile da Escolha da Rainha', que fazia parte da festividade 'Exposonho 2024', em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira. Por conta disto, ele questionou os critérios de avaliação e votação e sacou o revólver.

O local estava cheio de seguranças privados e uma guarnição da PM. Com o tiroteio, Sebastião acabou atingido, foi levado para um hospital, onde ficou sob custódia da Polícia Militar (PM), mas não resistiu aos ferimentos.

O salão de festas estava lotado, inclusive com crianças, quando os policiais tentaram conter o homem durante a discussão. Enquanto os presentes tentavam se proteger do tiroteio, duas pessoas acabaram atingidas, Sebastião, que morreu e um outro homem, que passou por cirurgia e deverá ser ouvido pela polícia.

Veja o vídeo abaixo:

Repúdio e luto

A organização da ExpoSonho afirmou em nota que "repudia os atos de violência envolvendo disparos de arma de fogo e que está colaborando com as autoridades competentes para elucidação dos acontecimentos".

Sobre a entradas de pessoas armadas em um evento, os organizadores informaram que o concurso contava com a presença dos seguranças na entrada do local fazendo a revista dos participantes.

A filha, que ficou em quarto lugar, lamentou a morte do pai e declarou luto.

A organização do evento prestou solidariedade à candidata e informou que “quanto à votação e escolha da rainha, a comissão sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente, e que vai disponibilizar aos interessados as fichas de votação originais para conferência do resultado”.

Com informações do g1