AGRESSÃO

VÍDEO: GCM dá soco em homem algemado dentro de hospital

O guarda pressiona o rapaz contra a parede e usa o braço contra o seu pescoço; familiares filmaram a agressão

GCM dá soco em rapaz algemado.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en BRASIL el

Um membro da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Bertioga, litoral de São Paulo, foi filmado dando um soco em um rapaz que estava algemado. A cena foi registrada dentro do Hospital de Bertioga pelos próprios familiares da vítima.

De acordo com informações do advogado da vítima, as agressões começaram ainda na rua, após seu cliente discutir com a mãe de seu filho. A prefeitura anunciou que o GCM foi afastada e foi aberta uma sindicância.

O guarda é visto nas imagens usando o braço para segurar o rapaz pelo pescoço e o pressionando contra a parede.

O início da briga

O caso ocorreu no último dia 10 deste mês, em torno das 22h50. A GCM foi acionada pela esposa do rapaz após uma discussão. Ele foi levado à unidade de saúde para receber atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia e depois ser liberado.

De acordo com o advogado do rapaz, a discussão começou porque ele estava com o filho de três anos em casa. A mãe apareceu para levar a criança e ele se negou a entregar. O defensor afirma ainda que não houve agressão física.

A mãe da criança afirmou que foi agredida. O advogado, por sua vez, diz que “eles nem quiseram saber o que estava acontecendo [...]. Eles já começaram a agredir. Por quê? Porque a mãe puxou o filho, os caras pegaram e se valeram disso para imobilizá-lo”, disse.

Veja o vídeo abaixo: