A BMW do influenciador Vitor Belarmino – que atropelou, matou e fugiu sem prestar socorro o fisioterapeuta Toshiro Kikuta, que acabara de se casar – deve mais de R$ 44 mil de IPVA e conta com 21 multas vencidas, muitas delas por alta velocidade, que somam um total de R$ 6 mil, entre novembro de 2020 e maio de 2024.
Belarmino continuava foragido até a noite desta terça-feira (16). O veículo ainda não está registrado em seu nome, apesar de o antigo dono ter feito comunicação de venda ao Detran no dia 30 de janeiro de 2021. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a regularização do cadastro deve ser feita no prazo de 30 dias após a compra do veículo.
Te podría interesar
Segundo levantamento do jornal O Globo, o antigo dono comprou o carro em 2020. Ele foi multado 14 vezes em São Paulo. Já no Rio, o veículo conta com sete registros de infração de março de 2022 a maio de 2024, entre elas por dirigir acima da velocidade permitida, na contramão, avançar sinal vermelho, dirigir com carteira de motorista vencida e sem licenciamento do veículo.
O que diz a defesa
A defesa de Vitor afirmou através de nota que ele “não estava alcoolizado e que estava dentro da velocidade permitida”. Disse também que irá provar no inquérito que foi um acidente e que Vitor não teve culpa na morte da vítima, e que ele “chegou a parar o veículo mais à frente, mas não voltou ao local do acidente porque ficou em choque no momento, sem reação, e teve medo de linchamento porque viu que populares começaram a se aglomerar no local”. A defesa, no entanto, não disse nada a respeito da situação irregular do carro.
Te podría interesar
Relembre o caso
O influenciador Vitor Vieira Belarmino atropelou e matou o Fábio Toshiro Kikuta. Ele tinha acabado de sair da própria festa de casamento no fim da noite de sábado (13), na Zona Oeste do Rio.
A perícia constatou que, além de estar em alta velocidade, o carro de Belarmino, que fugiu sem prestar socorro, tinha manchas de vinho na porta. Testemunha que viu o atropelamento afirmou que o corpo da vítima foi projetado pra dentro do carro. Logo a seguir, os ocupantes da BMW saíram do carro, retiraram o corpo, colocaram na via pública e fugiram.
Cinco mulheres que acompanhavam o motorista afirmaram em depoimento que ele não havia bebido e nem estava drogado no dia do acidente. O carro de luxo foi apreendido em um condomínio da Barra da Tijuca, bairro próximo ao acidente.
Fábio se casou em um sítio em Guaratiba. Ele e a esposa foram para um hotel no Recreio dos Bandeirantes. Eles deixaram as malas no quarto e desceram para dar um passeio. Foi quando ocorreu o acidente.
Fábio foisepultado na tarde desta segunda-feira (15) no Cemitério da Cacuia.
Com informações do g1