O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), deve voltar a operar somente em dezembro, de acordo com um comunicado da concessionária Fraport, empresa que administra o terminal. O anúncio foi feito após vistoria no local, que contou com a presença do ministro Paulo Pimenta.
O terminal está fechado desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, há mais de um mês. No dia 6 de maio, a Fraport anunciou que o aeroporto estaria fechado por tempo indeterminado. Em julho, uma nova vistoria deve ser realizada.
Te podría interesar
De acordo com a empresa e com o ministro, o trabalho de limpeza foi intensificado nesta segunda-feira (3), o que foi permitido após a redução do volume de chuvas. "É uma prioridade acompanhar para que, no menor tempo possível, fazer com que esse aeroporto possa funcionar", afirmou o ministro. Pimenta também informou que uma sala de acompanhamento sobre o aeroporto será criada.
Também participaram da vistoria o secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca; o diretor presidente da Agência Nacional da Aviação Civil, Tiago Sousa Pereira; o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi; deputado estadual Frederico Antunes; e representantes do Tribunal de Contas da União e Agência Nacional dos Transportes Terrestres.
Te podría interesar
Segundo a Fraport , o custo de reconstrução do aeroporto será de R$ 45 milhões. Assista ao comunicado do ministro Paulo Pimenta abaixo:
Enchentes no Rio Grande do Sul
Desde o dia 27 de abril, o estado do Rio Grande do Sul vem sendo atingido pela sua pior tragédia climática na história. Ao todo, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas e mais de 600 mil estão desabrigadas ou desalojadas. O número de mortes subiu para 172 e o de desaparecidos para 43.