VIDENTE?

Gato é adotado por lotérica e “escolhe” bilhete premiado da Dupla Sena

Gargamel é um filhote rajado e recebeu até apelido dos funcionários: “supervisor da lotérica”

Gargamel, o "supervidor".Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

Ele é um gato, foi adotado, tem nome e até apelido. O filhote macho e rajado chamado Gargamel foi acolhido por uma casa lotérica de Belém (PA) e está fazendo muito sucesso.

“Gargamel foi encontrado em uma rua próximo à feira, estava abandonado junto de outros gatinhos. Meu patrão já tinha comentado que ele queria um gato com todas as características de Gargamel, até que um dia ele o encontrou na rua, estava desnutrido e passava fome. Então, resolveu adotar ele”, relatou Daniel Borges, funcionário da lotérica, em entrevista ao UOL.

O bichano, adotado pelo proprietário do estabelecimento, o acompanha ao longo do expediente.

Os funcionários apelidaram o animalzinho de “supervisor da lotérica”. Em um determinado dia, um cliente pediu, em tom de brincadeira, que Gargamel escolhesse o bilhete para apostar em um bolão da Dupla Sena. O bichano se espreguiçou e tocou com a pata um dos papéis expostos na vitrine.

A “escolha” do gato foi a ganhadora e assegurou R$ 2.309 para cada um dos quatro participantes do bolão.

“Foi pura sorte dele (gato), o rapaz simplesmente falou: ‘Escolhe um jogo aí, supervisor’. Ele foi se espreguiçar e acabou tocando em um jogo da Dupla Sena. Aí, o cliente falou: ‘Se ele tocou nesse, eu quero esse’. Levou o jogo e, no dia seguinte, só alegria. O jogo era vencedor da Dupla Sena”, relembrou Borges.

O bilhete premiado e os números sortedos - Foto: Arquivo Pessoal

A presença constante do gato provocou surpresa e curiosidade nos clientes. “Gargamel aprendeu a subir em cima das mesas de trabalho, mas a gente sempre tirava ele, porque tínhamos medo de ter um olhar negativo dos clientes”, destacou Borges.

A origem do apelido

Porém, o animal voltava. “Ele ficava sempre em cima olhando, prestando atenção no que cada um fazia. Então, chegou uma pessoa e soltou: ‘E o supervisor de vocês, cadê?’ Algumas pessoas que estavam no salão escutaram e aí pegou o apelido”, relatou o funcionário.

Borges criou até um Instagram para o “gato da sorte” e, agora, divide o local de trabalho com Gargamel. “Ele passa uma boa parte do dia comigo, como eu fico próximo do ar-condicionado, ele gosta de dormir bem debaixo do friozinho”, completou.