Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, mais uma história com resgate de animais comoveu o estado. Um filhote de gato foi resgatado por voluntários nesta quarta-feira (15) após passar dez dias isolado no telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Os voluntários que resgataram o animal ofereceram água e comida ao gatinho, que aparentava estar faminto. Antes do resgate, ele miava desesperadamente, como se pedisse ajuda.
Te podría interesar
"Essa cor [de gato] eu ainda não tenho [risos]. Veja o desespero que ele estava. Imagine passar dez dias em cima de um telhado. Esse filhotinho sobreviveu dez dias", comentou um dos voluntários.
Milhares de animais resgatados
Até agora, 11.932 animais e 76.620 pessoas foram resgatados, conforme dados da Defesa Civil. O desastre no Rio Grande do Sul já resultou em 151 mortes, com 104 pessoas ainda desaparecidas e 806 feridas.
Te podría interesar
Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados. Cerca de 614,7 mil pessoas estão fora de casa – 76,5 mil em abrigos e 538,1 mil desalojados (em casa de amigos e parentes).