Diz a velha máxima que “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”. Pois o pastor bolsonarista André Valadão, líder da Igreja Lagoinha, que mora nos EUA, fez uma postagem nas redes sociais debochando explicitamente de seus fiéis poucos dias após ministrar um culto evangélico incentivando suas “ovelhas” a não mandarem seus filhos para a faculdade, pois as garotas virariam “vagabundas” e junto com os rapazes “iriam para o inferno”. Só que no post do clérigo ele está justamente com os filhos jovens visitando a Universidade de Harvard, que fica em Massachussets, nos EUA, uma das mais prestigiadas, renomadas e respeitadas do planeta.
“Olha aqui na localização onde estou hoje passeando com meus filhos”, escreveu o pastor que é sucesso entre as franjas evangélicas simpáticas à extrema direita, fazendo cara de piadista.
Te podría interesar
É óbvio que a imensa maioria dos brasileiros não tem possibilidade alguma de mandar os filhos estudarem em Harvard, mas mesmo no caso de uma universidade brasileira, e privada, que pode mudar a vida desses brasileiros, Valadão sentenciou o que acontecerá com esses estudantes em sua visão fundamentalista.
“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade... Não manda. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso.’ Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”, disse o pastor, acrescentando que no caso de uma mulher é pior, porque ela “viraria uma vagabunda”.