VIOLÊNCIA GRATUITA

Quem era o dono do Malta Rock Bar, morto em SP por homem que assediou funcionária

Carlos Monteiro dos Santos, o Nenê, era figura conhecida da cena musical e noturna da capital paulista. Crime brutal chocou o país pela violência e banalidade

Nenê, dono do Malta Rock Bar, assassinado no estabelecimento.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um crime brutal que chocou o Brasil e deixou o público do rock ‘n’ roll paulistano assustado. Assim pode ser definido o assassinato de Carlos Monteiro dos Santos, de 58 anos, o Nenê, dono do Malta Rock Bar, um estabelecimento noturno frequentado por uma diversidade grande de pessoas e que fica nas proximidades da Estação Praça da Árvore, na Zona Sul de São Paulo, na noite de sábado (15). A vítima foi morta a golpes de canivete por um homem que estava importunando a clientela e que resolveu assediar de forma incisiva e inconveniente uma funcionária que trabalha no local. Ao tirar satisfação com o intruso, Nêne acabou perdendo a vida.

Mas afinal, quem era o dono do conhecido bar que é ponto de encontro dos roqueiros da maior metrópole do Brasil?

Nêne era casado havia 20 anos e não tinha filhos. Figura conhecida da cena musical e noturna de São Paulo, ele tinha investido R$ 200 mil desde 2020 para realizar o grande sonho de abrir seu próprio bar temático, que acabou por ser inaugurado em janeiro de 2021. No ano seguinte, 2022, o local passou a dar muito certo e os clientes não paravam de chegar. Ele tinha um espaço no andar superior para eventos como aniversários e confraternizações, o que rapidamente transformou o estabelecimento num lugar aconchegante para a comunidade roqueira.

Visto como um proprietário muito chegado do seu público, Nenê procurava ter contato com todos os clientes, nas mesas e no balcão, conversando e falando sobre os serviços do bar, assim como falando daquilo que mais gostava: o rock ‘n’ roll.

Ele, aliás, foi baterista de uma banda de rock nos anos 80 e sempre fez parte dessa cena cultural em São Paulo, embora sua carreira profissional tenha começado no mundo da publicidade e caminhado depois para a gerência de inúmeros setores econômicos, como redes varejistas, padarias e mercados.

O Malta Rock Bar tem também um estúdio no seu interior, de onde se apresentam bandas de heavy metal, rock clássico e hard rock, trazendo o som de várias gerações para um público que bebe, conversa e se diverte curtindo o estilo musical.