Campeão do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), Davi Brito admitiu ter utilizado dinheiro de doações às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul para viajar até o estado.
Em um primeiro momento, ele havia dito que as passagens usadas por ele tinham sido doadas por uma empresa.
Te podría interesar
O ex-motorista de aplicativo, em entrevista ao jornal O Globo, abordou sua passagem pelo estado gaúcho. Quando ele divulgou que iria viajar, disponibilizou seu Pix pessoal para receber dinheiro dos seguidores.
“Inicialmente, pedi Pix para as pessoas, porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”, declarou o baiano.
Te podría interesar
Vale lembrar que ele recebeu R$ 2,92 milhões de prêmio por ter sido campeão do reality show, exibido pela Globo.
“Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando. É algo que eu gosto de fazer. É amar o próximo como nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias", acrescentou o ex-BBB.
Outra versão
A revelação vai de encontro ao que ele mesmo tinha afirmado nos Stories do Instagram. No dia 7 de maio, ele anunciou, via redes, que iria para o Rio Grande do Sul auxiliar as vítimas das enchentes.
“Estou indo lá, vou chegar no Rio Grande do Sul hoje. Vou fazer o bem sem olhar a quem. Não importa se eu sou rico, não importa nada. Eu estou indo lá para o Rio Grande do Sul e eu vou ajudar aquelas pessoas”, destacou.
“Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir. Eu estou contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Eu estou indo lá, eu vou ajudar aquelas pessoas, vou fazer o meu papel, vou fazer a minha parte”, postou Davi.