IDOSO

VÍDEO: jovem que passou reto por idoso caído em buraco deve ser indiciado

O homem foi encontrado morto na manhã seguinte; vários carros e ciclistas também passaram pelo local

Jovem passa reto por idoso em buraco.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

A situação, por si só já é terrível. O vigilante Manoel Feliciano da Silva, de 63 anos, morreu após cair num buraco em Cuiabá (MT), na noite de segunda-feira (20). O corpo dele só foi encontrado na manhã de terça-feira (21). Há, no entanto, uma agravante. Um rapaz passou praticamente pelo lado do homem e não tomou nenhuma atitude.

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou ao RD News que este jovem deverá responder por omissão de socorro.

“Ele responde pela omissão de socorro, tendo em vista que, no momento em que passa, dá para ver claramente que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco, e não aciona a polícia. O jovem responde pela omissão de socorro, prevista no artigo 135 do Código Penal, que diz que, quando o cidadão tem a possibilidade de salvar uma vítima e não faz ou não aciona os órgãos competentes, responde pela omissão de socorro”, disse o delegado.

Ignorado

Segundo a identificação feita pela Polícia Civil, Manoel era vigilante numa escola municipal da capital do Mato Grosso. No vídeo registrado pelo circuito de segurança é possível ver que ele senta no meio-fio e, repentinamente, depois de colocar a mão para trás tentando se apoiar, acaba sendo “engolido” pelo buraco, que não é tão largo e está imperceptível por conta do estado em que a calçada da via se encontra.

O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso confirmou que Manoel só foi notado nesta manhã, de cabeça para baixo no buraco que fica na Avenida João Goulart, mas já sem vida. Uma perícia foi realizada no local por agentes do Polícia Científica do estado, para que um laudo seja produzido e indique o que foi exatamente que causou a morte do idoso.

Veja o vídeo abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar