Um vídeo em que um médico nega o atestado para a mãe de uma criança que ardia em febre chocou a internet. O caso, que aconteceu em Cambé (PR), deixou internautas indignados e acabou com o afastamento do profissional.
Nas imagens é possível ver o médico afirmar que o garoto poderia ficar sozinho em casa. Ele pergunta para a mãe quais seriam os riscos de deixar o menino só, se ele tinha alguma dificuldade nutricional ou para se medicar. O médico ainda sugere que o menino fique deitado na cama ou assistindo à televisão. No final, o profissional afirma que ele mesmo ficava sozinho nessa idade.
Te podría interesar
Veja abaixo:
Medico afastado
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, afirmou após saber do caso que o médico foi afastado e não trabalhará mais na cidade. O prefeito disse ainda que o profissional responderá a uma sindicância e será denunciado ao CRM (Conselho Regional de Medicina).
Te podría interesar
Segundo o prefeito, o atendimento foi "inaceitável" e "revoltante". Scheller explicou que os profissionais são contratados pelo Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), que atende aos municípios da região. O político notificou o Consórcio de que não quer mais o médico nos quadros de profissionais da cidade.
O prefeito informou ainda que uma equipe da UPA percebeu o desentendimento e indicou que outra profissional finalizasse o atendimento e concedesse o atestado à mãe do menino.
Com informações do UOL