A menina Agatha Brenda, de apenas sete anos, passeava com a mãe, Rosilda Maria dos Santos, no último domingo (13), no barro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, quando foi atacada por um cachorro da raça pitbull.
O animal, que estava sem focinheira, se desvencilhou do tutor e avançou na criança, que foi mordida no peito, na cintura, nas costas e na nádega.
Te podría interesar
Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e teve alta nesta terça-feira.
Pessoas que passavam pelo local se revoltaram com o tutor que fugiu do local e retornou a seguir com uma faca. Ele foi detido a seguir por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia), que apreenderam a faca. Segundo testemunhas, ele estava aprentemente embriagado e não conseguia controlar o animal.
Te podría interesar
"Cheguei a imaginar o pior"
A menina foi salva pela própria mae, que conseguiu tirar o cachorro de cima dela. Em entrevista ao Bom Dia Rio, Rosilda afirmou:
“Passou um monte de coisa na minha cabeça. A Agatha está bem, mas cheguei a imaginar o pior.”
O tutor foi levado para a 7ª DP (Santa Teresa), onde foi assinado um termo circunstanciado por lesão corporal culposa, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e porte de arma. O caso foi encaminhado a seguir ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Com informações do g1