DESCASO

Após caso Joca, cachorro morre ao ser esquecido dentro do carro de pet shop

O cãozinho chamado Snow era da raça shih-tzu e a tutora registrou boletim de ocorrência em Vitória da Conquista (BA)

Snow.Créditos: Reprodução/TV Sudoeste
Escrito en BRASIL el

Depois do caso do cão chamado Joca, um golden retriever de cinco anos que morreu ao ser transportado de avião pela empresa Gol, agora mais um animalzinho foi vítima fatal. Desta vez em um pet shop.

Um shih-tzu batizado de Snow, também de cinco anos, morreu após ser levado ao estabelecimento.

De acordo com a denúncia da tutora do cão, ele foi esquecido dentro do carro do pet shop. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A esteticista Rosemeire de Oliveria Martins relatou que Snow era levado ao local todas as sextas-feiras. Porém, na última semana, a ida foi adiada para a manhã de sábado.

Rosemiere contou que o cãozinho deveria ter sido entregue por algum funcionário ainda no período da manhã, o que não ocorreu.

Ela estranhou a demora e tentou telefonar para o pet shop. Contudo, não foi atendida e não recebeu respostas às suas mensagens.

A tutora, então, resolveu se dirigir até o pet shop, onde conseguiu o contato do dono do local. Rosemeire afirmou que o homem disse que Snow havia sido entregue e, em seguida, admitiu que ele estava morto.

A entrega dos animais é feita no veículo da loja. Rosemiere contou que seu cachorro foi esquecido no carro. Ela registrou boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia local, que investigará o caso.

Pet shop entregou o animal morto

A tutora de Snow contou, ainda, que, após tomar conhecimento da morte do cachorro, pediu para que ele não fosse entregue porque sua mãe, idosa, estava em casa. Como ela era muito apegada ao cãozinho, a esteticista queria dar a notícia de maneira cuidadosa. Entretanto, o pet shop entregou o animal mesmo assim.

A TV Sudoeste, afiliada da Globo, entrou em contato com a loja e o proprietário lamentou o ocorrido, mas disse que só daria declarações em juízo.

O caso Joca

Na última segunda-feira (22), após um erro de destino, um cachorro da raça golden retriever, de cinco anos, que era transportado pela empresa da Gol, morreu.

O animal deveria ter seguido do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), no mesmo voo de seu tutor. Por um erro, ele foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE).

A empresa aérea mandou o animal, que se chamava Joca, de volta para Guarulhos. Quando o dono chegou para encontrá-lo, o cão estava morto.

O governo federal notificou a Gol pela morte do animal e deseja mais explicações sobre as circunstâncias da morte e do transporte de animais pela companhia.