Um imigrante senegalês caiu de um prédio na noite desta terça-feira (23), na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Testemunhas contaram que o fato ocorreu após perseguição da Polícia Militar.
No momento da queda, um dos policias teria gritado: "o lixo está morto."
Te podría interesar
O fato gerou confusão, correria e xingamentos à polícia. A região foi ocupada por várias viaturas. A PM jogou bombas de efeito moral e atirou com balas de borracha.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) dsse à Folha através de nota que a PM foi chamada para atender a uma ocorrência de uma pessoa que havia caído do prédio. O tumulto, segundo a nota, teria ocorrido durante o socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros.
Te podría interesar
O Corpo de Bombeiros confirmou, através de sua assessoria, a ida de uma equipe ao local para fazer atendimento, mas negou a agressão aos oficiais.
Testemunhas contaram outra história
Testemunhas afirmaram que, ao contrário da versão da SSP, os policiais já estavam no prédio no momento da queda. Segundo eles, a vítima fatal foi abordada por eles e, logo a seguir, subiu. Foi quando um dos soldados afirmou
Um morador disse em um vídeo publicado nas redes sociais que os agentes já chegaram jogando bombas e atirando.
Não se sabe o que teria causado a queda do rapaz. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. Advogados de direitos humanos acompanharam familiares e amigos da vítima durante registro do caso no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.
Um imigrante senegalês foi detido e levado algemado em uma viatura da Polícia Militar durante a ação na rua.
Com informações da Folha