Não é só na ação violenta e no uso dos chamados "caveirões" nas comunidades que a Polícia Militar de São Paulo, estado governado pelo carioca Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), se parece cada dia mais com a ação dos colegas do Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira (17), após uma menina de 4 anos ser baleada no olho quando ia para a escola, por volta das 7h50, em Paraisópolis, policiais militares foram flagrados por moradores recolhendo os cartuchos das balas disparadas na comunidade.
Te podría interesar
O vídeo foi feito por moradores e divulgado pelo repórter Lucas Jozinho na GloboNews - assista abaixo.
À Fórum, a Ouvidoria da Polícia Militar paulista informou que está acompanhando o caso e vai abrir um procedimento interno para investigar a conduta dos policiais.
Te podría interesar
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que os PMs foram recebidos a tiros quando faziam um patrulhamento na comunidade. E, por isso, reagiram, atingindo a garotinha.
"Todas as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança. Mais informações serão fornecidas ao término do boletim de ocorrência, que está sendo registrado no 89º DP", diz a SSP.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o governo paulista não se pronunciaram sobre o caso até o momento.
Após ser levada à unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do bairro, a menina foi transferida para o Hospital de Campo Limpo. O estado de saúde dela é estável.
Veja os PMs recolhendo os projéteis em Paraisópolis