VIOLÊNCIA POLICIAL

PM de Tarcísio atira no rosto de menina de 4 anos que ia para a escola em Paraisópolis

Garotinha foi baleada no rosto durante operação da PM na comunidade da capital paulista em mais uma ação semelhante ao que acontece no Rio de Janeiro.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, e Tarcísio Gomes de Freitas.Créditos: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
Escrito en BRASIL el

Em mais uma ação semelhante a que acontece nas comunidades do Rio de Janeiro, a Polícia Militar de São Paulo, estado governado pelo carioca Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), deu um tiro no rosto de uma menina de 4 anos que ia para a escola durante operação em Paraisópolis, uma das maiores favelas da capital paulista.

VEJA: PMs são flagrados recolhendo cartuchos após menina de 4 anos ser baleada no olho em SP

Segundo informações de moradores, divulgadas pelo repórter Lucas Jozino, da GloboNews, a garotinha foi baleada por volta das 7h50 desta quarta-feira (17), quando estava a caminho da escola, na Rua Ernest Renan. O tiro teria acertado o olho.

Ela foi levada pelos próprios PMs para a unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do bairro. Mas, diante do quadro, foi transferida pelo Hospital do Campo Limpo. O estado de saúde da menina é estável.

Um vídeo feito por moradores mostra que após a menina ser baleada, PMs recolheram projéteis espalhados pelas vielas, alterando a cena do crime.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar