Um homem foi baleado duas vezes por um policial militar (PM) durante uma diligência no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, na Baixada Santista, no início da tarde desta sexta-feira (9). Diversas viaturas foram até a comunidade pela manhã, para uma ação de patrulhamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
As imagens feitas por moradores do local mostram o momento em que vários populares, sendo alguns idosos e mulheres, se reúnem ao redor de um grupo de PMs na Rua Primavera. Entre eles estava o homem que foi baleado. Informações preliminares indicam que a vítima seria coordenador da zeladoria de uma empresa terceirizada ligada à prefeitura de São Vicente.
Te podría interesar
O PM demonstra estar irritado, ao tentar dar um tapa no homem, e, em seguida, efetua um disparo contra a perna esquerda da vítima, assustando todos ao redor. Um idoso de bengala tenta conter o policial, que o empurra ao chão.
Em seguida, o trabalhador baleado continua no local, caminhando com dificuldade e começa a ser conduzido para a viatura policial, mas se nega a entrar no veículo. Irritado e desarmado, ele chega a retirar a camiseta e se afasta, mas, após nova discussão, o policial o ameaça com arma em punho.
Te podría interesar
Quando o homem tenta golpear o PM, é feito um novo disparo, na região do tórax da vítima, que cai no chão, já sangrando muito.
De acordo com a SSP, o caso foi registrado como tumulto de moradores que se atentaram contra a equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima.
Com informações do Folha Santista e de A Tribuna.
Assista: