VIOLÊNCIA POLICIAL

IMAGENS FORTES: PM atira duas vezes contra civil durante abordagem na Baixada Santista

A vítima seria coordenador da zeladoria de uma empresa terceirizada ligada à prefeitura municipal de São Vicente

O momento em que o policial dispara.Créditos: Reprodução de Vídeo
Por
Escrito en BRASIL el

Um homem foi baleado duas vezes por um policial militar (PM) durante uma diligência no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, na Baixada Santista, no início da tarde desta sexta-feira (9). Diversas viaturas foram até a comunidade pela manhã, para uma ação de patrulhamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

As imagens feitas por moradores do local mostram o momento em que vários populares, sendo alguns idosos e mulheres, se reúnem ao redor de um grupo de PMs na Rua Primavera. Entre eles estava o homem que foi baleado. Informações preliminares indicam que a vítima seria coordenador da zeladoria de uma empresa terceirizada ligada à prefeitura de São Vicente.

O PM demonstra estar irritado, ao tentar dar um tapa no homem, e, em seguida, efetua um disparo contra a perna esquerda da vítima, assustando todos ao redor. Um idoso de bengala tenta conter o policial, que o empurra ao chão.

Em seguida, o trabalhador baleado continua no local, caminhando com dificuldade e começa a ser conduzido para a viatura policial, mas se nega a entrar no veículo. Irritado e desarmado, ele chega a retirar a camiseta e se afasta, mas, após nova discussão, o policial o ameaça com arma em punho.

Quando o homem tenta golpear o PM, é feito um novo disparo, na região do tórax da vítima, que cai no chão, já sangrando muito.

De acordo com a SSP, o caso foi registrado como tumulto de moradores que se atentaram contra a equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima.

Com informações do Folha Santista e de A Tribuna.

Assista:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar