Mais dois policiais militares, um cabo e um soldado do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram baleados na manhã desta quarta-feira (7), no Jardim São Manoel, Zona Noroeste de Santos, no litoral paulista.
Os PMs, que estavam em patrulhamento de rotina, foram levados para a Santa Casa da cidade. Um deles foi baleado na cabeça e não resistiu; o outro passa por cirurgia e não corre risco de morte.
Te podría interesar
Segundo o Santa Portal, a morte do policial ainda não foi confirmada oficialmente, mas em grupos de WhatsApp de PMs, foi anunciado o óbito de um dos componentes do Baep. Ainda são feitas buscas para prender o autor ou autores dos disparos, inclusive com o apoio do helicóptero Águia, da PM.
Um suposto bandido também foi baleado e outro, identificado pelo apelido de B12, integrante do PCC, morreu ao tentar fugir pulando da janela de um apartamento de um conjunto habitacional do bairro.
Troca de tiros
O delegado seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal, disse à coluna de Josmar Jozinho, do UOL, que os militares foram baleados durante troca de tiros com criminosos. A SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública) também foi procurada, mas informou que não tinha informação sobre a ocorrência.
Te podría interesar
A Santa Casa de Santos informou através de nota que, às 10h40, “deram entrada dois pacientes vítimas de ferimento por arma de fogo”. A nota diz que os feridos passam por atendimento, “recebendo toda a assistência da equipe multiprofissional do pronto-socorro”. A instituição alegou não ter autorização para divulgar mais dados.
Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Comandos e Operações Especiais (COE), Força Tática e BAEP estão a caminho da cidade neste momento.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que no Estado de São Paulo nenhum ataque contra policiais ficará impune e que os responsáveis por essas ações criminosas serão identificados e presos. Segundo informações da GloboNews, ele está a caminho da Baixada Santista