Uma tragédia estragou a tarde do domingo de lazer de um grupo de pessoas que foi aproveitar o dia em um parque aquático em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Um cabo de alta tensão se rompeu e atingiu a piscina, causando a morte de três pessoas e deixando dez feridas.
As primeiras informações apontam que entre as vítimas fatais estava uma mulher grávida, de 23 anos. A identidade dos mortos e feridos ainda não foi confirmada.
Te podría interesar
Elmo Cavassin, um dos responsáveis pela chácara onde a piscina está instalada, relatou que o trágico incidente ocorreu perto de 15 horas, no momento em que os ventos começaram na região.
“Como tivemos descargas de raios, começamos a tirar as pessoas da piscina, mas sete ainda estavam lá quando o fio arrebentou. Tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina”, contou, em entrevista ao site Banda B.
Te podría interesar
O Corpo de Bombeiros destacou que, além da mulher grávida, as vítimas fatais são um adolescente de 17 anos e uma mulher, de 54. Todos da mesma família.
Uma pessoa ferida, de 27 anos, está em estado grave. Outras nove foram levadas a hospitais da região.
Prefeita lamenta a tragédia
A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, usou as redes sociais para lamentar a tragédia:
“É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento tão difícil. Que as boas lembranças dos entes queridos perdidos tragam conforto e paz. Agradeço à defesa civil e a polícia militar pelo pronto atendimento e, em especial, ao Secretário de Segurança do Paraná Coronel Hudson, por ter prontamente me telefonado e ter se colocado à disposição”.