Uma embarcação que carregava pelo menos 20 pessoas naufragou na rota entre a ilha Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador (BA). Cinco pessoas morreram.
Entre as vítimas, foram confirmados pela prefeitura da cidade quatro adultos, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino, incluindo uma criança.
São elas:
- Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.
Além dos mortos, outras cinco pessoas foram internadas e mais duas já tiveram alta hospitalar. Entre os feridos, há três crianças, incluindo um bebê de um ano de idade.
A Marinha afirma que segue buscando desaparecidos que podem ter ficado nas águas da Baía de Todos os Santos, onde ocorreu o acidente.
De acordo com informações preliminares, a causa do acidente foi um desentendimento entre os passageiros do barco que resultou no naufrágio.
“A Prefeitura Municipal de Madre de Deus expressa profundo pesar pelo trágico acidente de barco ocorrido na noite deste domingo (21), na Baía de Todos-os-Santos. O Hospital Municipal de Madre de Deus segue prestando total assistência às vítimas.
Até o momento, cinco óbitos foram confirmados. Quatro adultos, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino, incluindo uma criança.
A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos”.