O Ministério Público da Bahia (MPBA) notificou neste domingo (11) a banda “Oh Polêmico” e o seu vocalista Davison Nascimento para que esclareça, no prazo de 24 horas, a fala supostamente homofóbica proferida sobre o trio elétrico no circuito Dodô.
Na última sexta-feira (9), o vocalista de "Oh Polêmico" parou um trio elétrico em que estava se apresentando no Circuito Dodô, na Barra, em Salvador, na Bahia, para destilar homofobia.
Te podría interesar
Ele afirmou: “segura, segura, segura” enquanto cantava uma canção.
O episódio foi registrado em vídeo divulgado nas redes sociais.
Te podría interesar
O trio parou e ele disse: "Um monte de homem se beijando. Feião, P*rra!". Depois, ainda completou: "Vai curtir o bloco, cheio de mulher aqui".
A fala foi duramente criticada nas redes sociais e a banda está sendo acusada de homofobia após a fala.
Como já foi definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), homofobia é crime e tem pena de um a três anos de reclusão, além de ser passível multa.
Nas redes sociais, "Oh Polêmico" afirmou que a fala não era homofóbica e se referia a uma briga.
"Família, isso é uma gíria que muita gente da comunidade, muita gente aqui da favela usa, tá ligado? Quando tá rolando muita briga na Barra, muita confusão, muita covardia. Então eu parei e falei "Vão ficar nessa ai? Vão ficar se pegando ai é? Ao invés de curtir, de dançar...", disse.