SEM SHOW DA VIRADA

Prefeitura de São Paulo nega alvará para evento gospel no Allianz Parque

O evento também seria transmitido ao vivo como o “show da virada” do SBT

cartaz do evento 'vira Brasil' com vários artistas da música gospel
Prefeitura de São Paulo nega alvará para evento gospel no Allianz Parque.cartaz do evento "vira Brasil" com vários artistas da música gospelCréditos: Reprodução / Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A Prefeitura de São Paulo indeferiu o pedido de alvará para a realização do evento gospel "Vira Brasil 2025", programado pela Primeira Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville, que aconteceria no Allianz Parque, na zona oeste da capital. A decisão foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Município. O evento também seria transmitido ao vivo como o “show da virada” do SBT.

O evento estava agendado para o dia 31 de dezembro, com início às 17h e término às 0h30 do dia 1º de janeiro, e contaria com a participação de artistas gospel como Fernandinho, André Fernandes e Tiffany Hudson. A negativa foi fundamentada pela falta de aprovação dos moradores da região. Na última semana, associações de bairros próximos, como Água Branca, Perdizes, Pompeia, Sumaré e Pacaembu, enviaram um documento à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) manifestando sua oposição ao evento. Síndicos de condomínios localizados nas proximidades do Allianz Parque também assinaram a carta.

Os moradores argumentam que eventos no estádio geralmente são autorizados apenas até 23h30, conforme as normas municipais. O pedido de extensão do horário até 0h30 foi um dos pontos contestados.

A decisão também leva em conta uma ordem do Tribunal de Justiça que determinou o fechamento administrativo do Allianz Parque a partir de 23 de dezembro, em razão de multas por excesso de ruído. Embora uma liminar tenha suspendido a punição, a medida foi restabelecida pelo desembargador Ricardo Feitosa, que destacou a importância de proteger o sossego dos moradores.

A Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville, responsável pela organização do evento, não atendeu a um comunicado que exigia a anuência dos moradores locais para a permissão do evento. Residentes dos bairros de Perdizes, Sumaré, Pompeia, Água Branca e Pacaembu enviaram um documento ao Contru, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, em oposição à realização do evento na data proposta.

A Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville argumenta que o fechamento administrativo do Allianz Parque foi estabelecido após a contratação do local, uma situação inesperada na época. A igreja defende que os motivos que permitiram eventos até o dia 22 de dezembro, para evitar cancelamentos de última hora, deveriam ser aplicados ao show da virada. A organização solicitou reconsideração da decisão e afirmou estar "otimista quanto à reversão".

Até o momento, no site do evento, as vendas estão normais, sem quaisquer informações de novo local ou outras informações.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar