Um homem de 54 anos, identificado como Wander Lucio de Moura, morreu após ser atacado por um pitbull durante uma festa em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na noite de sexta-feira (1º). O caso ocorreu em um evento familiar, onde a vítima era um convidado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o ataque aconteceu quando Wander se dirigiu à parte de trás da residência, em uma área de vegetação, onde o pitbull estava preso em um abrigo. O animal conseguiu romper a corrente que o mantinha preso e partiu para cima da vítima, causando ferimentos graves.
Te podría interesar
A Polícia Militar (PM) foi acionada e chegou ao local para encontrar Wander com diversas marcas de mordidas, especialmente na região cervical e no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas, ao chegarem, os profissionais constataram que o homem já estava sem vida.
Prestava serviços à família
A tutora do pitbull, que não teve seu nome revelado, relatou aos policiais que Wander trabalhava como pedreiro e frequentemente prestava serviços para a família. No entanto, naquela noite, ele estava na casa apenas como convidado da festa. O namorado da tutora do cão tentou intervir para ajudar Wander, mas não conseguiu impedir o ataque.
A perícia foi realizada no local e verificou que a corrente do pitbull havia se rompido em dois pontos, o que possibilitou ao animal escapar. Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo de Wander foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de exames e que investigações sobre o caso estão em andamento.
*Com informações de g1 MG