Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, voltou a virar assunto em todo o Brasil após a estreia na Prime Vídeo do filme de Mauricio Eça, com o ator Silvero Pereira em atuação magistral.
Há, no entanto, outras razões para que o assassino em série paulistano volte aos jornais. A principal delas é que, segundo as leis vigentes durante a sua prisão, ele pode ser solto em 2028.
Te podría interesar
Sobre o assunto, a própria mãe de Francisco, Maria Helena de Souza Pereira, 77 anos, afirmou em agosto, em entrevista ao Globo, ter dúvidas de que ele esteja pronto para deixar a prisão.
“Ele vai completar 30 anos na cadeia. Faz 10 que não o visito. Nem sei se está pronto para sair. Acho que não. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher interessada nele”, afirmou ela.
Te podría interesar
Francisco de Assis Pereira foi condenado a 280 anos de prisão. Segundo a legislação da época, ninguém poderia ficar preso no Brasil por mais de 30 anos. Atualmente, este tempo mudou para 40 anos.
Nunca mais visitou o filho
Maria Helena não visitou mais o filho, que está na Penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras (SP), desde 2009, por questões financeiras. Por conta disso, ela perdeu a carteirinha de visitante. Ela, no entanto, avisa que não esqueceu o filho.
“Se ele ler esta entrevista, quero dizer o seguinte: Querido Tim, eu não te abandonei. A mamãe continua te amando. Um grande beijo no coração”, avisou ela.