ENVENENAMENTO

Polícia tenta identificar mulher que teria envenenado meninos com doces

Mulher passou de moto e distribuiu chocolates para meninos que brincavam na rua de uma comunidade do Rio; um deles morreu e outro está em estado grave

O menino Ythallo tinha seis anos.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

A história é estarrecedora. Uma mulher teria passado de moto pela comunidade Primavera, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro e distribuído chocolates para os meninos que brincavam na rua.

O resultado foi devastador. Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, se encontrou com o colega Benjamin e compartilhou o doce. Os dois são colegas de turma na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.

Os dois meninos foram encaminhados à UPA de Del Castilho em momentos distintos no fim da tarde de segunda-feira, com sintomas de intoxicação. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no mesmo dia.

Já Benjamim foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde internado em estado grave.

A história da mulher na moto que distribuía os doces foi narrada por um primo de Ythallo de 12 anos que também estava no local.

O laudo inicial de necropsia

Foi feito um laudo necroscópico no corpo de Ythallo nesta terça, em que foram encontradas partículas granuladas amarronzadas no estômago. O material foi encaminhado para um exame complementar toxicológico para identificar se os grânulos são de chumbinho.

A Polícia Civil tenta analisar nas imagens das câmeras de segurança da comunidade de Cavalcanti para ver se consegue identificar a tal mulher.

O caso estava sendo investido inicialmente pela 44ª DP (Inhaúma), mas foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital nesta quarta-feira.

O corpo de Ythallo está sendo velado na comunidade por parentes e amigos, e o sepultamento está previsto para a tarde desta quarta-feira, no Cemitério de Inhaúma.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.