PRÉ-CARNAVAL

Sacolé com Bala é vendido livremente no pré-carnaval do Rio

O produto “batizado” com MD circulava durante o ensaio de um bloco no Aterro do Flamengo

O Sacolé com Bala sendo vendido no Rio.Créditos: Redes sociais/Tiago Ribeiro
Escrito en BRASIL el

Um produto chamado “Sacolé com Bala” ou ainda “Sacolé Breaking Head”, trocadilho com a famosa série Breaking Bad, era vendido livremente no último domingo (21), durante o ensaio de um bloco no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A imagem do sacolé circulou nas redes sociais e viralizou no X, antigo Twitter.

Um casal anunciava em uma placa sacolés de vodca nos sabores morango e coco, por R$ 30. Ao mesmo tempo, falava: "sacolé com bala".

O sacolé, muito vendido nas praias do Rio de Janeiro, já apareceu em suas versões gourmet e até alcoólico. Esta nova forma adiciona à mistura a droga MD, que traz riscos à saúde, potencializados pela mistura com bebidas e sorvetes.

O que é o MD

O MDMA (MD ou ecstasy) é uma droga sintética derivada das anfetaminas, que são estimulantes do sistema nervoso central —elas aumentam a liberação de neurotransmissores, como serotonina, dopamina e noradrenalina, responsáveis por sentimentos de satisfação, bem-estar, prazer e aumento de energia no organismo.

O ator e jornalista Tiago Ribeiro registrou a imagem do sacolé e compartilhou no X, antigo Twitter: “eu soube porque eles estavam falando: 'sacolé com bala'. Aí questionei: 'Bala? Que bala?' Pensei: mentira. Deixa eu tirar uma foto. Foi tudo muito rápido. Não comprei, mas um conhecido meu comprou.”

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, "esse tipo de material em redes sociais deve tornar-se objeto para procedimento investigativo". Tanto a PM quanto a Prefeitura do Rio afirmaram que não houve registro de ocorrência sobre a comercialização da droga na região. O UOL procurou a Polícia Civil, mas não obteve retorno.

“A Polícia Militar atua no policiamento ostensivo. Sendo detectado crime em flagrante, os envolvidos serão presos”, disse a PM do Rio, em nota.