A Polícia Civil está investigando o desaparecimento do cantor sertanejo Ton Ferreira, de 34 anos, visto pela última vez na madrugada da última sexta-feira (5), em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Com quase duas décadas de carreira musical, Everton da Silva Ferreira, conhecido pelo nome artístico de Ton Ferreira, iniciou sua trajetória aos 15 anos, contando com o apoio de seu irmão. Ao longo dos anos, ele passou por diversas formações musicais, desde bandas de baile até carreira solo no sertanejo.
Te podría interesar
A região do Vale do Paraíba, em especial São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Tremembé, foi palco das apresentações de Ton, que possui uma sólida base de fãs na área. Nas redes sociais, o cantor acumula mais de 39 mil seguidores, sendo sua última postagem realizada no dia do desaparecimento, onde ele aparece ao lado de sua companheira Adriele Stephanie.
Além de sua presença nos palcos, o cantor também é adepto de esportes, destacando-se no jiu-jitsu, com participação em torneios, além de compartilhar vídeos praticando boxe e capoeira.
Te podría interesar
Em 2022, ela compartilhou uma imagem comemorativa, marcando quase duas décadas de sua jornada artística nos palcos de diversas cidades da região.
"Hoje celebro 18 anos de uma trajetória que começou aos meus 15 anos, impulsionada pelo apoio e estímulo do meu irmão. [...] Iniciei no universo sertanejo, e ali as sementes do meu crescimento foram plantadas. [...] Agradeço a Deus por me conceder esse dom de levar alegria a todos vocês. À minha família e ao meu incrível público, agradeço por nunca desistirem de mim", compartilhou.
O cantor tinha o costume de se apresentar em casas noturnas, pesqueiros e eventos particulares. Seu itinerário artístico abrange principalmente São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Tremembé, locais onde o público sempre se faz presente para prestigiar sua performance única e envolvente.
O desaparecimento de Ton Ferreira ocorreu após sua última apresentação na Rua Serra da Mantiqueira, no bairro Jardim Anhembi. Segundo informações da SSP, o cantor teria saído para levar o tecladista para casa após o show e não retornou mais.
O caso do desaparecimento ganhou destaque quando a companheira de Ton, Adriele Stephanie, divulgou nas redes sociais na última quinta-feira (11) uma foto com o músico, reafirmando a ausência de notícias sobre seu paradeiro. Em entrevista ao G1, Stephanie afirmou que não há nenhuma novidade sobre o cantor e que a situação está sendo angustiante para ela e para os fãs.
“Não tem nenhuma novidade, nenhuma notícia, nenhuma informação. Nada. A gente está no escuro igual todo mundo”, disse Adriele.
Foto: Redes Sociais
“Ele não apresentou nada. É um grande mistério pra gente, uma tortura, porque não sabe se ele está bem, se está mal, sofrendo ou precisando de ajuda. É uma tortura”, confesou.
A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Ton Ferreira seja comunicada às autoridades locais. Fãs e amigos se mobilizam nas redes sociais em busca de pistas que possam ajudar a esclarecer o ocorrido e garantir o retorno do cantor.