Edson Henrique da Silva Siqueira, de 20 anos, morreu nesta quarta-feira (27), em Palmas, Tocantins, após um acidente de trânsito enquanto fazia uma entrega. Horas antes, ele havia feito um post em seu Instagram onde questionava o tratamento dado aos entregadores, que sofrem diariamente com a insegurança das ruas. “Quanto vale uma entrega?”, indagou.
O jovem também falou sobre o fato de muitos clientes questionarem o valor do frete, e afirmou que quando o fazem, “não estão valorizando a vida do ser humano”. Logo depois, Edson morreu após bater sua moto na traseira de um caminhão.
Te podría interesar
O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira e as equipes policiais foram chamadas ao local para reanimar o jovem, que não resistiu. Segundo a PM, o motorista teve problemas mecânicos e precisou parar, mas afirmou que havia sinalizado a via com galhos de árvores.
A polícia também afirmou que a documentação de ambos os veículos estavam em dia.
Te podría interesar
Precarização do trabalho de entregador
A reivindicação por melhorias no trabalho é uma pauta antiga dos entregadores. Sem direitos trabalhistas e sofrendo com a precarização do serviço, eles ainda lidam com a vulnerabilidade no trânsito e até mesmo com os clientes, que muitas vezes os tratam com violência, seja verbal ou até física.