Neste domingo (27), a mãe de Maju de Araújo, modelo e influenciadora que tem Síndrome de Down, fez um desabafo emocionado contra mensagens de preconceito e publicou uma nota de repúdio em resposta aos ataques enfrentados pela filha nas redes sociais.
Em um vídeo compartilhado no Instagram (veja aqui), Adriana Araújo se emocionou ao destacar os esforços para proteger a jovem de 21 anos e para ensiná-la sobre a importância do amor. Entretanto, ela frisou que não consegue isolar Maju do conteúdo presente nos comentários online.
Te podría interesar
"Estamos iniciando a semana de uma maneira que não queríamos", escreveu Adriana, no começo da nota. "Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de ódio dirigidos a Maju em um publi que ela postou."
Adriana também mostrou prints com as mensagens de ódio e reiterou, no texto, que sempre tentou proteger a filha desses comentários por acreditar que precisava preservar "a doçura e o amor que transbordam" da jovem.
São mais de três anos filtrando comentários tão carregados de raiva, preconceito, maldade… Mas segurar algo assim por tantos anos tem sido pesado e hoje, depois de lermos esses comentários das fotos, chegamos ao nosso limite.
A mãe de Maju comentou ainda que a luta pelo mínimo, que é o respeito às pessoas com deficiência, não é nada fácil em um mundo onde tanto a maldade quanto o preconceito são banalizados.
São anos lidando com esses problemas e desenvolvendo fórmulas e milagres pra que a Maju se sinta acolhida na sociedade. Com muito esforço conseguimos ocupar espaços. Mas, não importa quão longe cheguemos, lá sempre existirá o ódio e a maldade de outras pessoas.
Adriana avisa, então, que não vai permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas com a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação.
Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade, e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas tem.
Ela também agradeceu as mensagens de apoio e carinho enviadas para a filha e a toda a família com amor.
Vocês tem um valor muito maior do que os comentários negativos que estamos compartilhando aqui hoje. Seguiremos juntos nessa luta por um mundo com mais respeito!