MAUS-TRATOS

VÍDEO: Criança autista é deixada amarrada durante aula em escola de Goiás

Para justificar o ato revoltante, a diretora disse para a mãe que amarrou o menino, de apenas 3 anos, porque ele não estava se comportando bem

A criança precisou se arrastar.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Um menino autista, de apenas 3 anos de idade, foi amarrado a uma cadeira, durante a aula, em uma escola no município de Posse, em Goiás. A situação revoltante foi descoberta pela própria família da criança, que teve acesso à câmera de segurança.

A Polícia Civil foi acionada. As imagens mostram o menino de arrastando no chão com uma cadeira “colada” ao corpo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Os pais têm acesso às imagens das câmeras de monitoramento. Quando de repente, olharam e o filho deles estava amarrado em um cinto numa cadeira”, declarou o delegado Humberto Soares, em entrevista ao G1.

A família relatou à polícia que o menino mudou o comportamento, ficou estranho e não queria mais ir à escola. Diante da situação, os parentes decidiram olhar as imagens e ir até a unidade. O delegado afirmou que a diretora do colégio confirmou que amarrou o menino, mas para tentar acalmá-lo.

“A diretora disse para a mãe que, efetivamente, amarrou a criança porque ela não estava se comportando bem e estava dando problema para controlar na sala de aula”, informou o delegado.

Menino teria sido amarrado outras vezes

Ainda conforme o agente, a família contou que o menino foi amarrado outras vezes. A princípio, o caso será investigado como maus-tratos. Porém, a polícia vai apurar se há outras infrações penais.