Uma história misteriosa envolvendo uma jovem está mobilizando as polícias de Arizona e de Montana, nos Estados Unidos. Após ficar quatro anos desaparecida, Alicia Navarro, diagnosticada com autismo, simplesmente se apresentou às autoridades.
A jovem, hoje com 18 anos, havia sumido quando tinha 14, em Glendale, no Arizona, e chegou sã e salva a uma delegacia de polícia de Montana. Ela declarou, apenas, que queria resolver o seu caso de desaparecimento, que ocorreu no dia 15 de setembro de 2019.
Te podría interesar
“Ela está segura, segundo todos os relatos, ela está saudável e está feliz”, afirmou José Santiago, porta-voz do Departamento de Polícia de Glendale. “Ela não tem nenhum problema e não enfrenta nenhum tipo de acusação”, destacou.
Os motivos de seu desaparecimento e as razões que a levaram a aparecer em Montana ainda não são claros e estão sendo investigados.
Te podría interesar
“Todas as indicações que ela nos deu até agora é que ela deixou sua casa voluntariamente. Agora, a dinâmica em torno dessa decisão é obviamente algo que estamos analisando”, destacou o tenente Scott Waite.
Jovem deixou bilhete antes de desaparecer
Alguns meses depois do desaparecimento de Alicia, a mãe da jovem relatou à imprensa que a filha tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que estava muito preocupada com a possibilidade dela ter sido sequestrada por um predador online.
A então adolescente, por sua vez, antes de sumir, deixou um bilhete em casa assegurando que voltaria. “Fugi. Volto. Juro. Sinto muito”, dizia a mensagem.