O ex-jogador de futebol Raí visitou a Escola Popular de Agroecologia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta sexta-feira (28), na cidade de Prado, localizada no extremo sul da Bahia. Ele foi recepcionado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).
Raí realizou um ‘tour’ nos acampamentos e assentamentos de reforma agrária da região, que comemoram 10 anos de existência no próximo final de semana. O ex-meio campo disse estar à frente da Fundação Gol de Letra por acreditar na justiça social que “só existe com a reforma agrária”.
Te podría interesar
“Estou honrado. Foi um dia intenso, com várias visitas que provam o quando esse movimento é legal, legítimo e necessário para o país”, disse o ex-jogador.
O acampamento Jacy Rocha, local que abriga a escola de agroecologia, o acampamento Oscar Azevedo, localizado na cidade de Itabela, e o assentamento Pau Brasil, em Itamaraju, foram os lugares que Raí esteve para conhecer, almoçar e socializar. Este último é conhecido por preservar o maior e mais antigo pau-brasil do país, que possui cerca de 600 anos.
Te podría interesar
O MST ainda afirmou que passou a última quinta-feira (24) aguardando que uma diligência com deputados bolsonaristas acontecesse, mas eles se reuniram "apenas com seus próprios apoiadores", de acordo com o movimento.
“Nesta quinta-feira passamos o dia esperando uma diligência com deputados bolsonaristas da CPI do MST chegar ao assentamento Jacy Rocha. Não foram encontrar com assentados, apenas com seus próprios apoiadores. Diante disto, vimos que seria mais interessante mostrar a uma grande personalidade, a exemplo do Raí, o que é de fato a reforma agrária e os projetos de agroecologia e produção de alimentos que existem na região”, disse o deputado Valmir Assunção.