Pais de alunos do Colégio Santa Maria, localizado no Jardim Marajoara, zona sul da capital paulista, receberam um comunicado um tanto quanto inusitado na noite desta quinta-feira (17).
Na mensagem, a escola pede ajuda dos pais para orientarem os alunos a não soltarem pum na sala de aula, fato que estaria atrapalhando o "desenvolvimento pedagógico".
Te podría interesar
"Informamos que alguns (mas) estudantes estão tendo uma postura bastante desrespeitosa com os (as) colegas e com os professores, atrapalhando o desenvolvimento das aulas, pois estão soltando gases durante as mesmas", diz o comunicado assinado pela equipe do 6º ano.
"Hoje orientamos a turma, explicando que essa postura é falta de educação, e principalmente tem prejudicado o desenvolvimento pedagógico e a dinâmica das aulas", segue o texto, pede ajuda aos pais.
Te podría interesar
“Não sei se foi só na sala da minha filha que alguma criança soltou um pum. E acho que isso incomodou a professora, e ela foi falar com a coordenadora. A coordenadora foi passar em todas as classes para dizer que era falta de educação soltar puns dentro da sala de aula e que não podiam fazer isso”, disse a mãe de um aluno, que pediu para não ser identificada, ao portal G1.
“Imagina a criança? Agora vai sentir dor na barriga, vai ficar segurando, porque vai ficar com vergonha de se pronunciar, de falar a verdade. Eu estou sofrendo de síndrome do intestino irritável. Causa uma série de desconfortos, entre eles dores abdominais por conta de gases. Então, eu fiquei me questionando se eu, adulta, que sou comunicativa, que sou uma mãe, já passei por várias situações, ainda me incomodo, porque é algo que mexe demais, você não sabe qual a reação do outro se você passar mal”, contou outra mãe.
A escola particular tem 75 anos e atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.