Um áudio de um garoto inconformado com uma resposta errada recebida de uma colega durante a prova viralizou nas redes sociais. O estudante, não identificado, ao tentar colar da amiga Carol, percebeu que ela havia assinalado que o atentado terrorista de 11 de setembro, no qual dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), foi ordenado por Vladimir Putin, atual presidente da Rússia.
O relato, que circulou nas redes sociais, não tem data ou identificação registrados e aparece apenas como um vídeo de gravação da tela em que é reproduzido o áudio do jovem. "Pior fui eu que colei da Carol, aí na (questão) 9 a Carol falou que (a alternativa correta) era a D [...] 'Tá de parabéns, viu?", relata o menino, com indignação.
Te podría interesar
Apesar de não haver resposta devolvida pela Carol, o estudante enviou um segundo áudio, transtornado com a situação. Ele conta que sentou ao lado de Carol porque a aluna "tem boas notas" e é "inteligente", o que pressupõe que o menino sentia-se mais seguro em copiar as respostas dela durante a prova: "Falei, não, a Carol tem notas boas, a Carol é inteligente, a Carol é esperta, vou pegar umas colinhas (sic) dela", admite.
"Quando eu fui ver, a Carol é muito burra! Carol, quem criou o atentado do 11 de setembro foi o Vladimir Putin, Carol?”, indaga o menino. Durante os dois áudios narrados pelo garoto, ele expressa uma soma de palavrões e expressões de frustração com a colega de sala.
O ataque às Torres Gêmeas, de 11 de setembro de 2001, teve autoria assumida pela organização afegã Al Qaeda. A alternativa aplicada que refere Vladimir Putin como responsável pelo atentado estava errada, evidentemente.